- Ano: 2014
-
Fotografias:Ross Campbell, Daniel Tyler
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este mirante foi desenhado e construído por Angus Ritchie e Daniel Tyler como parte do projeto final de desenho arquitetônico avançado na Universidade de Strathclyde. O projeto é parte de uma iniciativa que busca potencializar as rotas turísticas escocesas, promovida pelo Parque Nacional Loch Lomond and Trossachs e financiada pelo governo escocês. O projeto contou com o patrocínio de MAKlab, Russwood e Gillrick Metalwork.
O mirante encontra-se no meio da paisagem, surgindo e desaparecendo da vista conforme o visitante se move para o objeto. São colocados dois assentos para contemplar a paisagem. E uma terceira vista pode ser experimentada através dos reflexos das paredes de espelhos.
O edifício é uma estrutura de madeira revestida em aço inoxidável com espelho laminado de 12 mm. Folhas padrão de 1220 x 2440 mm formam o núcleo do projeto de baixo orçamento, com a preocupação de reduzir ao mínimo o desperdício. O resultado é um cubo de 2440 x 2440 mm com seus volumes talhados para emoldurar as vistas e permitir aos usuários permanecerem ali sentados ou em pé.